Observando e vivenciando o mundo dos investimentos hoje já um pouco “calejado” mas errei muito também, e no inicio a trajetória parece ser muito mais difícil, vendo onde errei são as mesmas coisas o qual hoje os investidores iniciantes erram, resolvi listar 5 maiores erros os quais investidores cometem quando estão começando e muita das vezes vem cometendo, esses erros mesmo depois de ter saído do estágio inicial.

1º Erro NÃO ter paciência

Muitos dos investidores não tem paciência ao investir, por isso as vezes acabam tirando o seu dinheiro antes do investimento dar o lucro almejado. Um exemplo básico para entendermos melhor tudo isso, vamos imaginar um investidor comprando um titulo do tesouro direto para um determinado ano para o nosso exemplo estamos em 2018, vamos dizer que ele comprou para 2028, muitos não ficam até esse período resgatam o dinheiro antes e sendo assim diminuindo os seus lucros, o mesmo acontece com ações e qualquer outro investimento, o investidor compra uma ação para ficar uma semana, um mês ou um ano e não aguenta ficar até o final as vezes porque a ação desvalorizou ou simplesmente precisa do dinheiro para resgatar “ em outros posts vamos ajuda-lo a não cair em tentação para tirar o dinheiro” mas por enquanto vamos dizer o seguinte não ter paciência é um erro muito comum.

2º Erro os Maiores Lucros

O segundo erro é o investidor achar, “eu vou ter os maiores lucros da face da terra” e vai superar Warren Buffett “um dos maiores investidores de todos os tempos” na forma de investir, isso pode acontecer? Com certeza pode sim, mas é um pouco improvável acontecer, então no começo é bom nos concentrarmos em termos lucros razoáveis e medianos, por enquanto, é claro. No e-book da Filosofia De Investimentos vamos mostrar a você como tirar essa mentalidade e começar do baixo, porém sonhar grande.

3º Erro pensar única e exclusivamente em LUCRO

O terceiro maior erro é pensar unicamente em lucro, claro lucro é um fator essencial, mas não é o único, você deve pensar em outras coisas, além disso, um exemplo muito importante é um como já falamos a cima “o tempo que vamos ficar no investimento,” se o investimento tiver riscos, analisar as perdas e também o quanto estudamos sobre aquele investimento, é um erro no qual vamos falar Logo a seguir.

4º Erro Por quê?

Por que estou investindo qual motivo? É para liberdade financeira? Pagar a faculdade? Para aposentadoria? Eu sei alguma coisa? A empresa vai estar melhor em quanto tempo? A economia vai melhorar daqui cinco anos três anos esse é um erro muito comum os investidores não saberem por que estão investindo então não investir só por investir, tenha um propósito, tem de ter uma razão bem clara para você estar investindo.

5º Erro não estudar

Erro muito comum de quem está começando e de pessoas as quais já estão um tempo investindo, é não estudar, ou achar que não precisa estudar mais, ou a prática leva a perfeição, tudo bem! A prática é muito importante, mas estude primeiro e pratique aquilo no qual você aprendeu da sua forma, esse é um ponto essencial, nunca você vai saber tudo e você sempre vai estudar cada vez mais livros e cursos, no mundo do investimento o aprendizado é constante.

Esse foi mais um artigo da Filosofia de Investimentos para te ajudar no seu sucesso financeiro, deixe seu e-mail para receber notificações de conteúdos novos e lembre-se A NOSSA FORÇA É O SEU SUCESSO FINANCEIRO.